27 Comments
Jan 23Liked by BTC D00M Guy

Acabei a pouco de maratonar os demais artigos e surgiu esse novo. Todos excelentes. Parabéns e muito obrigado Doom!!

Expand full comment
author

Valeu meu caro!!!

Expand full comment
Jan 25Liked by BTC D00M Guy

Opa amigo, obrigado por mais um excelente artigo. Gostaria de tirar uma dúvida, após a leitura do seu artigo sobre como economiza com taxas ( light --> líquid --> On ), fui pesquisando e conseguir encontrar P2P de confiança no telegram que oferecem a liquid diretamente sem ter que fazer a conversão, a depender da fee que eles cobram o melhor é comprar diretamente com eles, correto?

Expand full comment
author

Sim! Se for 5% ou mais, veja se não compensa mais o esquema de comprar stable na corretora e fazer swap direto para liquid. Tem que colocar no papel a taxa da corretora + a taxa do swap

Expand full comment

O negócio da corretora eu achei interessante, somente fiquei na dúvida no seguinte ponto: supondo que comprei 20 usdt e enviei e converti, tem que declarar o valor como 20 ou 0? Ou conforme for convertendo tenho que ficar declarando e acumulando esses "Usdt"?

Expand full comment
Jun 27Liked by BTC D00M Guy

O que eu não consigo entender é o seguinte. Digamos que após empilhar seus sats sem KYC, o BTC valorize muito e a pessoa resolva passar a viver do seu BTC acumulado. A pessoa larga seu emprego FIAT e resolve que vai mensalmente vender uma fração de BTC para passar o mês, utilizando esse método da Revolut. Utilizar o cartão para pagar restaurantes, supermercados e outra coisas que não exigem KYC é uma coisa. Mas como a pessoa vai usar isso pra pagar coisas ligadas a seu CPF, como aluguel, pacotes de viagem, comprar uma TV pela internet? Aliás, usar é ok, mas eventualmente não vai aparecer o Leviatã perguntando: "Fulano, na sua declaração não consta mais seu emprego como fonte de renda, mas você ainda continua gastando usando um tal cartão ae. Qual a fonte disso?"

Expand full comment
author

Não existe fórmula perfeita pra isso... vai do limite de cada um desenhar uma estratégia pra poder usar esse dinheiro depois. Mas lembrando que o Brasil tem um mercado informal gigantesco pra muita coisa, a maior parte da economia aqui funciona na zona cinzenta

Expand full comment

Tem razão, não há fórmula mágica pra isso. E é bom que não tenha mesmo pra evitar um honeypot. É que leio tanta coisa ensinando comprar do jeito certo e quase nada de como gastar do jeito certo. Mas talvez seja porque ainda não chegamos nessa parte. Ainda estamos na fase de acumular. E porque nunca se sabe quem tá lendo hehe.

Expand full comment

Estou lendo todos os teus artigos, em sequência.

Eu gostei de todos até agora, mas discordo deste quando dizes que podemos comprar e vender com privacidade os BTCs.

Disses para usarmos a empresa Revolut para termos uma conta em dólar e Euro. Mas se está empresa é brasileira e da área de finanças, com certeza ela deverá reportar para o governo nossos saldos. Aliás, nós também temos essa obrigação na hora da declaração.

Neste caso não há como ocultarmos que estamos enviando dinheiro para uma plataforma de negociação de bitcoins.

Se eu estiver errado, por favor, diga-me onde.

Obrigado.

Expand full comment
author

A Revolut não é BR. A sede é na Lituânia. O que tem no Brasil é uma empresa parceira que serve pra fazer a rampa regulatória quando você precisa enviar dinheiro pra lá. Mas nesse tutorial você não usa isso pois recebe direto em EUR

Expand full comment

Legal. Deixe-me te perguntar mais uma coisa: enviamos o dinheiro para a Revolut via pix.

O Leviatã controla a saída do dinheiro e vai estranhar se alguém começar a enviar muito para o exterior (digamos, R$ 5000,00 ou mais por ano).

Ele vai querer saber o motivo dessas transferências.

Como fazes com a declaração? Ignoras esperando o melhor ou há outro método mais seguro ?

Obrigado.

Expand full comment
author

Olha, eu não sei se o leviatã liga muito pra valores pequenos. De qualquer maneira é apenas uma fintech onde você está comprando coisas com cartão de crédito. A negação plausível é bem mais convincente por lá

Expand full comment
Apr 3Liked by BTC D00M Guy

Conteúdo excelente! Muito obrigado. Existe alguma corretora que trabalha em rede lightining que aceita meus dólares da Revolut para eu repetir a operação?

Expand full comment
author

Você pode usar o seu saldo Revolut pra comprar BTC na própria Robosats na taxa que quiser (contanto que alguém aceite sua oferna)

Expand full comment
Jan 31·edited Jan 31Liked by BTC D00M Guy

Eu quero começar a comprar, mas como consigo adquirir o "colateral" inicial ?

Expand full comment
author

Vc pode comprar numa corretora q permite saque lightning tipo a Bipa. Ou fazer swap de BTC pra Lightning usando algum serviço caso vc já tenha BTC. Se vc nunca mexeu com BTC, eu sugiro comprar numa corretora mesmo.

Expand full comment
Jan 23·edited Jan 23Liked by BTC D00M Guy

Já fiz o processo de compra no robosats em BRL, agora vou fazer dessa forma com a Revolut. No final das contas os parasitas vão saber somente que encaminhei X BRL para a Revolut. Será que a Revolut declara nossas transações pra RFB? Muito obrigado Doom!!!

Expand full comment
author

Até onde eu sei, não repassam. O que pode ser repassado pela rampa fiat BRL que é um CNPJ brasileiro. Eu recomendo que não saque pra banco BR a não ser que esteja estritamente necessário, uma vez que você tem saldo no cartão revolut vc pode usar aqui no Brasil em todos os lugares

Expand full comment

Sem rastreamento do legacy?

Expand full comment

Boa noite, segunda vez que vou comprar na robosats, com a forma de pagamento Revolut e me pedem o payment link, sendo que não tem essa opção na Revolut, sabe o que seria isso? Já consegui fazer outras compras onde o vendedor me passou direto sua revtag.

Expand full comment

O vendedor me passou tbm o código iban e eu consegui. Primeiro tive que desvendar que os dois primeiros caracteres eram referentes ao país, aí na opção de transferência bancária selecionei o país em seguida preenchi o código iban, fiz a transferência e deu tudo certo

Expand full comment
author

Por lá eu geralmente to na ponta vendedora então nunca vi esse caso... qdo eu vendo eu mando minha revtag mesmo

Expand full comment
Jan 24·edited Jan 24

Amigo, como o Revolut garante a privacidade?Pediram uma caralhada de informação, como endereço, exigem captura da imagem do rosto e ate um fucking documento pediu pra enviar. Ai eh foda.

Expand full comment
author

Tem que prestar atenção no texto rsrs

Revolut é um banco regulado como qualquer outro. A privacidade ele vai oferecer na transação P2P somente. Fora outras vantagens: não tem estorno, vc tá transacionando com algum europeu (não vai usar PIX com algum vagabundo q tá sendo investigado), vc pode usar o dinheiro direto no cartão sem mandar de volta pra banco brasileiro etc

Expand full comment
Jan 24Liked by BTC D00M Guy

Desculpa amigo. Não quis ser grosseiro. É que realmente eu odeio o governo. 😅

Expand full comment
Jan 24Liked by BTC D00M Guy

Eu penso que a estratégia de usar a Bipa para comprar USDT e então converter para Bitcoin é mais segura. O Doom explicou em outro artigo. Uma vez que a Tether não é regulada (ou é?) ela não reportaria o seu saldo à RF. Fica valendo o que vc reportar na sua declaração, mesmo após o USDT já ter virado bitcoin e valorizado muito mais do que o USDT declarado. Faz sentido?

Expand full comment
author

Pra compra sim! Essa estratégia da Revolut é melhor pra caso você queira vender no privado e ainda embolsar um lucro extra. Se vc quiser comprar pela Revolut vai ser tmb uns 5% mais caro, mas é uma conveniência maior caso vc não tenha um P2P de confiança ou não queira transacionar nada com PIX

Expand full comment